A dor ela é destruidora....

Perder alguem que se ama é algo muito mais doloroso do que possamos imaginar, as vezes eu ficava imaginando como seria minha vida, ou como eu iria enfrentar a morte dos meus pais.... é algo que certamente vai acontecer, peço em oração que eles morram pela velhice mesmo, se esta for a lei natural da vida: que os filhos verão seus pais se despedirem desta terra, de acordo com o ciclo vital, eu quero estar ao lado deles até o ultimo suspiro, mais a vida parece estar mudando o seu ciclo, ou melhor nós estamos interferindo na lei natural das coisas.... Jamais imaginei enterrar um dos meus irmãos! é doloroso.... nós tinhamos planos juntos para os nossos pais,nos imaginavamos reunidos com nossos filhos,indo ao encontro dos nossos pais em uma casinha no sitio... meu pai fazendo o que mais gosta(trabalhando com frutas,verduras...) e minha mãe como sempre cuidando dele e de nós,mesmo que cada um tivesse ido viver suas vidas.....se tem uma palavra a qual definiria meu irmão é ternura, ele era carinhoso e prestativo conosco,ele foi o primeiro a fazer promessas pra minha mãe,ainda crianças ele prometia dar uma televisão e uma geladeira pra minha mãe....rsrsrs... era porque os vizinhos tinham e a gente não!  A você meu irmão o meu eterno amor, hoje o que mais doi é a forma como vc se foi, é não tê-lo visto antes de ir, é não ter lhe dito o quanto o amo, o que mais doi é não ter o poder de mudar os fatos, de interferir na sua vida e derepente ter mudado o curso das coisas, as incertezas desta vida nos machuca, a falta de controle que em alguns momentos a gente ate acredita que tem sobre nossas vidas,mais a verdade é que não temos e nem somos nada!! No dia que vc partiu eu briguei com Deus,eu senti a minha tão pouca fé escorrer entre os meus dedos,eu senti a escuridão, o frio, a dor me paralizar, eu senti o medo de perder os meus pais, eu senti o vazio que vc deixara,eu senti um turbilhão de emoções.... mais nenhuma delas foi mais terrivel que ausencia do seu rosto, eu procurei o seu sorriso, eu busquei o seu olhar carinhoso em meio aos poucos momentos que passamos juntos, com a correria das nossas vidas a gente se afasta um pouco.... e hoje me agarro às lembranças...apenas as boas lembranças..... eu tinha planos pra vc meu irmão e não tive a oportunidade de dizer-te ou realiza-lo......
A morte é a unica certeza que temos nesta vida, e para os que ficam lidar com ela parece ser um desafio invencivel!!! tenho que aprender a conviver com essa eterna saudade,com sua ausencia..ainda me pego brigando com Deus...acordo sem alegria,com uma enorme tristeza que parece infinita......mais poucas horas depois,recebo o carinho de pessoas que podem ser mais chegadas que um irmão,que compartilha sua dor,sua perda,que chora junto com vc, que não te faz  sentir-se sozinha..... tenho a sorte de em meio a este mundo que vivemos ter AMIGOS!! me sinto abraçada por eles estando perto ou não, me sinto acolhida,vejo nos seus olhos, no seu silencio a mensagem de que na vida existe tambem coisas boas,laços interminaveis que levaremos aonde quer que formos, na dor,na alegria,na prosperidade, na doença,na saude... e não precisa ter o mesmo sangue, porque o amor não nasce apenas do sangue,mais tambem nasce na alma daqueles que sabem ser e ter amigos verdadeiros.... tive todos os meus amigos perto de mim, no momento em que mais precisei de esperança, de força, de !! hoje eles são mais importantes ainda do que antes, são boa parte da minha vida, são inspiração e alegria. Eu conheci os amigos do meu irmão que se tornaram amigos da familia.... e os meus amigos tambem abraçaram e acolheram a minha familia. Não briguei com Deus hoje,acordei ainda triste mais agradecendo e orando pelos meus amigos e seus familiares, pedi  a Deus para ser para eles tambem uma fonte de inspiração,para ser uma irmã,para ser tb sua alegria,para ser alento em meio as tribulações desta vida,que eles tenham em dobro todo o amor que me devotaram.


A você meu irmão meu eterno amor,minha eterna saudade, eu sei quem você é e nada nem ninguem vai mudar isso, desejo ardentemente que você esteja em paz,vou lutar  a favor da sua causa enquanto estiver viva,vou lutar pelos meus sobrinhos que conosco ainda estão!


AOS MEUS AMIGOS minha eterna gratidão, saibam que são tão importantes quanto eu possa ser para vocês, que não há nada mais belo nesta vida (fora dos laços familiares) que os laços que criamos com nossos amigos, voces tambem são minha familia! e familia a gente defende e ama até o fim!











1 comentários:

Letícia disse...

Sil, tenha a certeza q vc guardando as lembranças boas é a melhor forma de guarda seu irmão no coração, infelizmente ñ temos o poder de mudar os fatos... estou aqui com vc e para o q vc precisar... a qualquer hr... te amooooo muito viu