O Poder do “BATOM”


“Pesquisas recentes comprovam um fenômeno que não obedece a fronteiras. Cresce exponencialmente o número de mulheres em postos diretivos nas empresas. Curiosamente, essa ascensão se dá em vários países, de maneira semelhante, como se houvesse um silencioso e pacífico levante de senhoras e senhoritas no sentido da inclusão qualificada no mundo do trabalho. Segundo alguns analistas, esse processo tem origem na falência dos modelos masculinos de processo civilizatório. Talvez seja verdade.

 Os homens, tidos como superiores, promovem guerras, realizam atentados, provocam tumultos nos estádios, destroem o meio ambiente e experimentam a aflição inconfessa de viver num mundo em que a fibra ótica substituiu o cipó.

Quando já não se necessita tanto de vigor físico para a caça, vale mais o conhecimento que permite salgar ou defumar a carne, de modo a preservá-la por mais tempo. Enfim, caso Tarzan não se recicle, os filmes do futuro serão estrelados somente por Jane.” (Instituto Catarinense de Pós-Graduação)

Atualmente o perfil feminino é bem diferente de alguns anos atrás, desde a Segunda Guerra Mundial, desde a revolução feminina, desde os movimentos feministas; essa conquista se dá a evolução feminina no que tange as suas potencialidades, expectativas, sonhos e a busca pela igualdade social.

A mulher tem ocupado cargos de liderança em diversos setores do nosso país e porque não do mundo. São belos exemplos de liderança feminina, de competência, coragem e determinação deixando a sua marca em toda a historia social, política e econômica de um país.

Sendo assim como não citar uma das mais recentes conquistas feminina: a primeira mulher chega a Presidência da Republica.Com uma historia de vida fantástica, embasada em vários desafios e em atitudes ideológicas de coragem, determinação e superação, Dilma Roussef transborda a essência da mulher em tempos modernos, transformando radicalmente a historia do nosso país, incentivando ainda mais o publico feminino a lutar pelos seus ideais, a buscar a superação de si mesmo, a desenvolver potencias e externar uma liderança diferenciada e inata a esse publico que em tempos de outrora se escondia por trás de uma sociedade preconceituosa e cruel.


“Dilma” certamente continuara a luta contra o preconceito e a desigualdade que as mulheres ainda sofrem,assim como os negros, no entanto as armas a serem utilizadas serão muito mais poderosas do que qualquer outro tipo de armamento, é a inteligência, a competência, os valores humanistas a força do conhecimento que um líder de verdade sabe manejar.


A evolução é destino de todos, a sociedade vem sofrendo varias transformações, esta apenas iniciando uma era de mudanças intermináveis, e graças aos esforços passados as mulheres tem contribuído de forma imprescindível neste ciclo evolutivo.

0 comentários: