Mais uma das tarefas de ser mulher, essa a mais preciosa,uma dadiva de Deus! è impossivel falar de mãe sem não citar como referencial a nossa.  Se procurarmos acharemos varias definiçoes do que é ser mãe, ate quem ainda não é mãe sabe descrever as supostas caracteristicas da mesma.

Em meio a esta sociedade contubarda que vivemos,existem mulheres dando a luz mais não sendo mães,presenciamos o abandono de crianças,o descaso,a violencia,a culpa,a vingança e de muito longe o amor. Não sei se podemos dizer que tais mulheres são capazes de entender e aceitar essa capacidade de ser mãe, as evidencias nos provam o contrario. Se formos entrar nesse assunto teremos muito o que falar...

Mais deixa eu falar um pouco da minha mãe, eu tive o prazer de te´-la comigo ate hoje. Ao olhar pra ela eu diria que ser mãe é entrega total, é renuncia,dedicação,coragem,fé,amor e vida. Minha mãe não tem nenhuma profissão,não é famosa entre as midias,não tem a riqueza que muitos almejam e talvez não seja tão bonita para muitos.

Mais tenho certeza de muita coisa, minha mãe tem a fama de mulher de coragem,a sua profissão é muito honrada entre as donas do lar e a sua riqueza poucos conseguirão alcançar,ela tem o dom do amor,um amor incondicional, e uma beleza intangivel. O que mais me chama atenção nela é o seu silêncio,ela é silenciosa em tudo que faz,no orar,no cantar,no chorar,no sorrir,no abraçar,no amar!! o engraçado é que esse silencio é tão intenso que não precisa mesmo muitas palavras para sentirmos o seu amor,o seu cuidado,a sua dedicação e tambem as suas tristezas. Suas atitudes provam muita coisa,ensinam,acalmam,transmite muita força,muita fé,muito amor!!


A minha mama não é perfeita, mais ela é essencial e será sempre eterna. Eu não consigo pensar na ausencia de minha mãe,não consigo me ver sem ela,a gente nunca pensa e se meus pais morrerem??? parece que esse dia não vai chegar e não deveria mesmo existir,mais temos um ciclo a seguir e tudo que eu sei é que ela será eterna aqui ou em qualquer outro lugar,perto ou longe sera ETERNA.


É muito bom ter uma mãe, não importa como ela seja,é inutil achar ou esperar que seja perfeita,mais se for uma mama na sua essencia de uma coisa tenho certeza: amor é que não vai nos faltar.


Te amo mãe!!

0 comentários: