Ainda não sei bem  a resposta para esta pergunta, que por varias vezes a gente indaga a nós mesmo. Existem campos em nossas vidas que desconhecemos, e em situaçoes adversas é que tomamos conhecimento de quem somos, do que somos capazes de fazer... Sei que sou alguem não tão indiferente, tenhos qualidades e tb defeitos, tenho medos mais tb tenho muita fé, sou forte, mais tb muito fragil, me sinto bela e ate tenho uma certa beleza, mais tb tenho um lado obscuro e feio. Sou um pouco dos meus amigos, dos meus pais, dos meus irmãos... como diria Raul sou uma metamorfose ambulante....


 Sabe acredito que nunca teremos a resposta para está pergunta. Somos seres humanos capazes de mudar toda nossa historia, de transformar os nossos defeitos em qualidade, os nossos medos em coragem, o amor em odio, a guerra em paz, as qualidades em defeitos... basta querer e entender o porque devemos sofrer certas transformações, podemos amar e fazer o bem,mais tb podemos ser maus muito mal, podemos ser livres ou viver em um cativeiro intelectual...

 O que eu sou,ou quem eu sou vai depender das escolhas que faço enquanto estiver viva. Posso ser pra vc uma boa pessoa, uma grande amiga, uma otima irmã, uma grande mulher, mais tb posso ser sua inimiga,sua decepção, a sua dor.... Tudo vai depender de como pretendo ver a vida e como compreendo a mim mesmo e ao meu proximo....

Tudo que sei hoje é que tenho descoberto dentro de mim mesmo um mundo fantastico e digno de admiração, tudo isso com muito esforço e muita fé e amor. Como diria Santo Agostinho:

" As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem". 

Não há  mergulho mais fantastico do que aquele que fazemos dentro de nós mesmos,fazendo isso temos a oportunidade de ver, registrar e tomar posse do que temos de mais belo ou de mais feio, tudo dependerá do que vc realmente pretende ser independente das circunstancias da vida, das tribulações, das ofensas, das decepções.... sei que podemos ser muito mais do que imaginamos, basta ter fé e colocar em pratica  tudo que pretendemos ser!


 " Um Sábio da Antigüidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo."
                                     Santo Agostinho

0 comentários: