Ser mulher, para alguns é algo divino, inexplicável, incompreensivo, para outros uma desgraça, sim porque não, temos tantos exemplos de mulheres que preferem serem homens, há tanta troca de sexo, mais ainda tem algo mais forte é homens mudando para serem mulheres, é o conflito da nossa anima e animus, em que nos nossos dias atuais um sobressai mais do que o outro.
Mais ser mulher sem duvida alguma não é algo fácil, temos sensações, dores, medos que ninguém do sexo oposto pode ter. Sobre nós desde que nascemos são colocadas varias expectativas, as nossas mães nos ensinam aquilo que aprenderam: sentar-se de forma comportada, pentear os cabelos, tomar banho, cuidar da casa, aprender a cozinhar e acima de tudo não viver a vida que elas viveram; temos que ser diferentes, no entanto só nos ensinam aquilo que viveram, que adquiriram nas suas próprias experiências e então nos perguntamos como posso ser diferente?? Como não ter a vida que minha mãe tem hoje?
No começo é tudo muito difícil, muito confuso, mais sempre encontramos um caminho, não se esquecendo do que as nossas mães ensinaram, temos uma intuição aguçada, para alguns um anjo da guarda forte e sempre encontramos um jeito de conquistar o que nossas mães não conquistaram, de termos e sermos o um dia o que elas não puderam ter ou ser, existem inúmeros casos assim. Existem também mulheres de todos os tipos, gordas, magras, altas, baixas, sensuais, discretas, tímidas, extrovertidas, executivas, diaristas, medicas e etc. Cada uma tem seu próprio diferencial, mais com alguns dilemas universais como mestruação e TPM.
Ser mulher é algo encantador, é a mais pura demonstração do amor, gerar uma vida dentro de si é uma dádiva, ser menina, ser mulher, ser mãe é uma seqüencia de fases extraordinárias, algumas vivem essas fases antec ipadamente outras não, mais a essência é a mesma.
Ser a mais pura demonstração do amor é uma responsa, mais já esta incluso nos nossos cromossomos, ta no sangue, ta na alma de toda mulher. Lutamos para manter a chama desse amor acessa, sofremos, cremos, superamos, esperamos com paciência que ele se perpetue, através dos nossos atos, não esperamos reconhecimento da nossa dedicação e do nosso amor, mais lutamos para que ele se mantenha vivo em nossos filhos, em nossa família...
Ser mulher é algo único, peculiar, com pontos positivos e negativos, mais é incrível, é misterioso, é imutável, ainda que em alguns casos tente-se mudar o sexo, se a alma for feminina não tem jeito, as sensações virão, os desejos, os medos e dores que o sexo oposto jamais terá!
Mulher é amor, e o amor é infinito, é imensurável, incomparável, é vida, é arco Iris, é paz e também pode ser guerra, mais acima de tudo é a criação perfeita de Deus.
Sendo assim não há porque se envergonhar ou ter medo de ser mulher, tem-se muitos motivos para comemorarmos esse dia que se iniciou a Revolução Feminina e mudou a nossa realidade!! Temos a marca de MULHER!
Parabéns!!
Assinar:
Postagens (Atom)