Olá amigos (as),



Faço questão de divulgar esse livro, pois o seu conteúdo é muito edificante. Tenho o habito de ler e confesso que ainda não tinha lido um livro tão esclarecedor como este e posso afirmar isso por que parte dos exemplos que nele são citados eu mesma vivi, são experiências do nosso cotidiano e que na maioria das vezes não conseguimos achar respostas concretas.


Eu gostaria muito de ter lido esse livro antes de ter tido qualquer tipo de relação afetiva, sejam com amigos, familiares, namorados e etc. Quem me roubou de mim? Deveríamos nos fazer essa pergunta todos os dias, a maioria das pessoas no mundo tão globalizado em que estamos vivendo tem tido sérios problemas de relacionamentos por não saberem diferenciar o que é real do que é imaginário ou fantasioso, digo isso porque vivo em busca de respostas para conflitos internos a mim e ás pessoas ao meu redor,não estamos imunes a crises existenciais,a decepções amorosas,familiares, entre amigos, no trabalho, na nossa vida publica ou privada.


Todos nós estamos sujeitos a tudo de bom ou ruim que a vida tende a nos oferecer, a diferença está na forma como escolhemos enfrentar os nossos problemas.


Bom se decidirem ler este livro procurem se abster das suas próprias teorias de como viver a vida e enfrentar os seus maiores problemas, não se prenda a nenhum tipo de religião,ou a pensamentos preconceituosos, apenas limpe a sua mente para que possa absorver o conhecimento que esse livro nos traz, tendo em vista um único objetivo de evoluirmos como pessoa, de nos amarmos um pouco mais e também de levar o conhecimento a tantas outras pessoas que passam por problemas iguais ou diferentes do seu ,mais que como você tem sede de viver e ser feliz!


“A vida humana é uma constante experiência de travessia. Estamos em êxodos contínuos, em processos de deslocamentos intermináveis, porque, enquanto estivermos vivos, seremos convidados para o movimento que nos proporciona a superação de estágios, condições e atitudes”. (Livro: Quem me roubou de mim? - Padre Fabio de Melo).


Se porventura você já leu esse livro, a pergunta é a seguinte: De tudo que você aprendeu, o que você tem colocado em pratica?? Ler um livro não é difícil, o difícil mesmo é colocarmos em pratica as coisas que nos fariam bem, é como receber um conselho de alguém, na maioria das vezes apenas ouvimos e não colocamos em pratica, é como estudar às vezes aprendemos muita coisa boa, mais não praticamos. Pense Nisso!


 Para baixar o livro gratis acesse: http://www.mp3mp4mp5players.net/baixar-livro-quem-me-roubou-de-mim-padre-fabio-de-melo.html

1: Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;


2: Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;


3: Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.


Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:


1: Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2: Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3: Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.


Pensem nisso....


"Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre".(Joanna de Ângelis)
Você poderia me jogar
No fogo
E eu não seria queimada
Pela minha fé
É que a Tua vontade
E o Teu amor prevalecem


Você poderia me jogar
Em uma cela de prisão
Me algemar
Contra o trilho
Mas por várias
E várias vezes
Minha não iria falhar

Por Ele irá prevalecer
Em meio a todos os
Meus julgamentos
E tribulações
E Ele irá prevalecer
Em meio a todos os
Meus pecados
E tentações
Ele irá prevalecer
Quando eu cair
Ele
Vai me erguer
Por várias
E várias vezes
Minha fé não irá falhar


Por várias e várias vezes
Minha fé não irá falhar


Você poderia me lançar
Na cova dos leões
Mas eles não iriam me fazer mal
Para a Sua graça
Que me rodeia
E me faz livre


E posso andar
Sobre a água
E não afundar
Para os meus olhos estão
Fitos em Ti
E ninguém
Pode me abalar



Por Seus anjos
Que me cercam
E por você que derramou
Esse sangue cobridor
E eu vou caminhar
E a minha fé não irá falhar
Por várias
E várias vezes

Minha fé não irá falhar

   Katy Perry.
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.



E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.






Chico Xavier.
CONFIE SEMPRE


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.



 Chico Xavier.
O urso e o Caldeirão - Reflexão


Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um
acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e
dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da
fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro
dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber
algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais
a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação
e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que
queria lhe tirar a comida.


Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais
apertava a panela quente contra seu imenso corpo.Quanto mais a tina
quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto
ainda rugia.


Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o
urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de
comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela
e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar
rugindo.


Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi
que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que
julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos
queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos
importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa
situação de sofrimento, de desespero.

Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos
derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos
momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições
de prosseguir.


Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu
caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!
Muitas vezes achamos que determinada coisa, sonho ou até mesmo
pessoa é o melhor para nossa vida, e então nos apegamos tanto àquilo
que deixamos de "enxergar" que há outra solução, há outro caminho...
Diria que isso é também um pouco de acomodação... Aquela
"coisa" já é tão familiar, já a conhecemos tão bem, já faz parte de
nossa vida de tal forma que optamos por continuar, até sofrendo se for
necessário, para mantê-la, e não temos coragem para ousar e mudar...
Não temos coragem para "largar" e irmos em busca de algo novo.
De algo talvez totalmente desconhecido, mas que seria, quem sabe, o
melhor para nós.


Ouse, não tenha medo de "soltar a panela" que te queima e que
te faz sofrer. Olhe ao redor e verás que há outro caminho e solução
para tua vida. Pare, reflita e descubra se você está apegado à alguma
"panela" que está te machucando e te fazendo infeliz.

 "FHAIT IT'S ALL WE NEED"

 Thanks my lord, my God........